Neste artigo: Por que cobrir suas janelas? Onde pendurar cortinas? Estilos de limpeza de cortinas leves

Por que cobrir suas janelas?

Isolamento

Todas as coberturas de janelas têm um efeito isolante. Quanto mais pesado o tecido, maior o fator isolante. Em climas frios, materiais grossos revestidos ajudarão a manter os rascunhos frios fora.

Controle de luz

As coberturas de janelas permitem que você gerencie exatamente quanta luz natural é deixada entrar e em que hora do dia.

Amortecimento de ruído

As coberturas feitas de material ajudarão a receber barulho tanto dentro quanto fora. Altos níveis de absorção são possíveis ao utilizar quantidades macias e generosas de tecido.

Visualizações

As coberturas de janelas podem enquadrar uma vista deslumbrante ou ocultar uma desagradável.

Estilo

As coberturas de janelas devem trabalhar com o estilo existente do espaço em que são aplicados; Eles também podem ajudar a adicionar cor e estrutura a um espaço.

Onde pendurar cortinas?

Você pode gerenciar a escala visual do Windows com essas técnicas de suspensão:

Para mostrar o tamanho real da janela

Monte cortinas ou tons dentro do recesso da janela.

Para ampliar a janela

Monte a cobertura da estrutura da janela externa e/ou utilize tiebacks baixos.

Para estreitar janela

Use tiebacks altos.

Para adicionar altura à janela

Montar cobertura acima da estrutura da janela.

Estilos de cortina leve

Bolso da haste

Este é o estilo mais típico de cortina. Uma haste é inserida em um invólucro que foi costurado na parte superior do painel. O material é coletado ao longo da haste para garantir que o material flua graciosamente para baixo.

TOP TAB

As guias são costuradas na parte superior do painel de cortinas, bem como alimentadas com uma haste para pendurar. As guias podem ser exatamente o mesmo material que a cortina ou feitas de um material diferente, como corda ou fita. Uma opção acessível, no entanto, uma desvantagem é que as guias nem sempre são abertas ou fechadas suavemente, bem como podem muito bem na haste.

Cafeteria

Esse estilo de cortina cobre a metade inferior de uma janela tanto quanto o peitoril, permitindo a luz natural no topo, oferecendo privacidade. As cortinas de café podem esconder uma vista ruim sem bloquear completamente a luz. Eles funcionam bem em espaços com uma aparência muito mais descontraída, como cozinhas e banheiros.

Estilo de batente

Esse tipo de cortina apresenta uma carcaça na parte superior, bem como inferior e mantida esticada para cobrir toda a janela. O material pode ser coletado para uma aparência convencional ou deixado plano para uma aparência muito mais contemporânea. À medida que a janela é coberta, a massa da cortina deve ser feita de tecido puro, algodão ou linho claro para permitir alguma luz. O estilo de faixa é uma variação nessa aparência, com a cortina cobrindo apenas a metade inferior da janela e até o peitoril.

Ampulheta

Uma variação do estilo de casement. Atraído no centro para digitar uma forma de ampulheta, esta é uma cortina descontraída que deve ser feita de um material leve que se reúne bem.

Manga de bispo

A cortina da manga bispo é feita de amplas quantidades de tecido; Este é um estilo de aparência total que nunca é desenhada, no entanto, sempre conectada de volta em cada lado da janela. O comprimento adicional do material é então puxado tanto quanto faz as mangas de bispo “Poufy”. Silhuetas diferentes são possíveis. Para uma aparência mais fina, material fino como seda ou poliéster deve ser usado. Para um inchaço muito mais pronunciado, um material médio a pesado funciona melhor. Os tiebacks podem ser visíveis ou ocultos.

Sheers

Sheers românticos e ondulados são fantásticos para permitir a luz natural máxima, preservando a privacidade. Eles podem ser completamente transparentes ou opacos. Uma variedade de materiais pode ser utilizada para esse estilo, incluindo sedas e poliésteres. As cores geralmente são pastéis, com o branco e o creme sendo o mais comum. Para aumentar a privacidade, Sheers pode ser utilizado em uma janela em combinação com uma sombra.

Estilos de pregas para cortinas mais pesadas

A cortina de estilo formal requer materiais mais pesados ​​e ricos, enquanto os painéis geralmente têm o comprimento do piso. Geralmente forrado com títulos plissados, eles estão conectados a uma haste utilizando ganchos. As pregas são mantidas no local, costurando ou anexando uma fita de coleta ou lamentar ao lado errado do material, ajudando as pregas a manter seu tipo quando a cortina estiver aberta ou fechada. Abaixo estão os estilos mais típicos de pregas de cortinas.

Beliscar pregas

Também compreendido como pregas francesas, esse estilo convencional de pregas é produzido beliscando três dobras de material que são separadas por uma seção plana entre eles. Oferecido com pregas únicas ou duplas, esse estilo decorativo de cortina não deve ser encoberto pelas principais coberturas.

Plelats de lápis

Semelhante a uma fileira de lápis, pequenas pregas redondas são costuradas ou reunidas no lugar. Esta é uma cobertura simples que funciona bem em janelas altas, onde o cabeçalho será profundo. Sua simplicidade o torna adequado para interiores contemporâneos.

Plegras de cálice

Uma prega elegante para cortinas formais, onde as pregas arredondadas fáceis são fixadas na base de um cabeçalho para fazer uma forma de calicéteo. Estes são semelhantes a pregas únicas, bem como RoundnESS pode ser enfatizado com estofamento. Esse estilo de cortina deve ser reservado para ambientes formais.

Pregas de caixa

Um cabeçalho feito de pregas prensadas planas. As linhas limpas desta cobertura o tornam adequado nos interiores contemporâneos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.