É um dia triste para os usuários da Pandora no Reino Unido. Em outra vitória para a estupidez, os poderes que simplesmente não conseguiram chegar a um acordo com Pandora com uma sensata taxa de royalties para o Reino Unido. Então, o que acontece? As pessoas que têm o prazer de pagar por sua música podem ser forçadas a procurar outros “canais” para obtê -la. Aqui está o e -mail da Pandora que várias pessoas em nossa lista de discussão acabaram de receber [obrigado Tim H].

“Oi, é Tim,

Este é um e -mail que eu esperava que nunca precisaria enviar.

Como você provavelmente sabe, em julho de 2007, tivemos que bloquear o uso de Pandora fora dos EUA devido à falta de uma estrutura de licença viável para streaming de rádio na Internet em outros países. Foi um dia horrível. No entanto, temos alguma esperança de que uma opção possa existir para o Reino Unido, por isso a deixamos desbloqueada enquanto trabalhamos diligentemente com as organizações de direitos para discutir uma taxa de licença economicamente viável. Depois de mais de um ano de tentativa, isso verificou impossível. Tanto o PPL (que representa as gravadoras) e a Aliança MCPS/PRS (que representa editores de música) exigiram de acordo com as taxas mínimas de desempenho da faixa, que são muito altas para permitir que o rádio suportado por anúncios opere e, portanto, decepcionante e deprimente para nós Como é, temos que bloquear o último território fora dos EUA.

Com base no endereço IP do qual você verificou recentemente a Pandora, parece que você está ouvindo do Reino Unido. Se você estiver, de fato, ouvindo os EUA, entre em contato com o Pandora Support: pandora-support@pandora.com.

Ele continua a me surpreender e o resto da equipe aqui que a indústria não está trabalhando de maneira muito mais construtiva para apoiar o crescimento de serviços que apresentam aos ouvintes novas músicas e que apóiam absolutamente o pagamento de royalties justos aos criadores da música. Normalmente, não digo essas coisas, mas o curso sendo traçado pelos rótulos e editores e suas organizações representativas é nada menos que terrível para os artistas que eles pretendem representar – e por isso indico artistas conhecidos e independentes. A única conseqüência de não apoiar empresas como a Pandora que estão tentando construir um serviço de rádio sustentável para o futuro será a explosão contínua da pirataria, a constrição contínua de oportunidades para músicos de trabalho e uma pior da seca de novas músicas para os fãs. Como ex -músico que trabalha, acho isso muito preocupante.

Fomos instruídos a assinar essas taxas de licença absolutamente impraticável ou desligar, não negociáveis ​​… então é isso que estamos fazendo. A transmissão ilegalmente não está em nosso DNA, e temos que levar a sério os perigos das ações legais. Para que você não pense que isso é apenas um problema internacional, você deve saber que também estamos lutando pela nossa sobrevivência aqui nos EUA, diante de um aumento esmagador nas taxas de royalties de rádio da web, que, se deixadas inalteradas, indicariam o fim de Pandora .

Sabemos o que sempre foi um epicentro da criatividade e do apoio dos fãs musicais, o que torna a perspectiva de não ser capaz de lançar lá e ter que bloquear nossos primeiros ouvintes, muito mais perturbador para nós.

Sabemos que há muito apoio de ouvintes e artistas no Reino Unido para Pandora e permanecem esperançosos de que, em algum momento, vamos além disso. Vamos continuar lutando por uma estrutura de taxas justa e viável que nos permitirá trazer Pandora de volta a você. Certificaremos que você saiba se a Pandora estiver disponível no Reino Unido. Pode muito bem chegar um dia em que precisamos fazer um apelo direto ao seu apoio para aumentar a intervenção governamental, como nos EUA. Enquanto isso, não temos escolha a não ser desligar o serviço ao Reino Unido.

Pandora parará de transmitir para o Reino Unido em 15 de janeiro de 2008.

Novamente, em nome de todos nós da Pandora, sinto muito, muito.

-Tim westergren
(Fundador da Pandora) ”

www.pandora.com

Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
Reddit
LinkedIn
Pinterest
E-mail
Mais

Whatsapp
Imprimir

Skype
Tumblr

Telegrama
Bolso

Leave a Reply

Your email address will not be published.