Acabei de voltar do almoço no Brassaii, que é o meu restaurante muito amado na King Street West, em Toronto. Recentemente, foi redesenhado pela The Style Company (também conhecida como gente designer Allen Chan, Matt Davis e Anwar Mekhayech).

Tem sido dividido tanto quanto os espaços de jantar muito mais íntimos. Minha área muito amada era o café dianteiro, com seus banquetes circulares, mesas de madeira recuperadas, candeeiros de mesa Jielde e cadeiras sem braços.

Matt utilizou o termo “arqueologia urbana” para explicar o novo estilo da Brassaii, assim como eu acredito que o termo realmente se encaixa. Durante a demolição, eles encontraram aspectos arquitetônicos que foram previamente encobertos, como nichos de parede e até mesmo um eixo antigo do elevador (acima).

Eles ajustaram o edifício rústico no estilo loft, utilizando uma excelente mistura de materiais tradicionais, como couro, lã e pedra natural, com muito mais estruturas humildes, como a placa de celeiro recuperada e a aço laminado. Acima, as luzes do extintor da Castor Design adicionam um aspecto industrial à sala de jantar principal. Misturar aspectos tradicionais com materiais recuperados sempre funciona para mim, considerando que parece incrivelmente moderno sem ser exigente e não convidativa.

O restaurante está aberto para café da manhã, almoço, jantar e além, por isso deve ser multifuncional – além de parecer excelente – dia ou noite. O café se transforma em um lounge (acima) à noite, além de ter vista para sua excelente adega branca. As áreas de jantar pessoais são os melhores locais para reuniões de serviços diurnos, bem como o tamanho da área, pode até se encaixar em uma recepção de eventos de casamento.

Para muito mais sobre o novo visual da Brassaii, consulte a postagem do blog de motivação artística de Andrea Mills.

Créditos da foto: 1-5. Brassaii, fotografia de Paula Wilson

Leave a Reply

Your email address will not be published.