vagando pelo nosso Curry local outro dia, um grande vendedor elétrico no Reino Unido, eu estava interessado em ver um corredor inteiro agora entregue a produtos de automação residencial como os de SmartThings e Ninho.

Outros equipamentos de casa inteligentes chegaram e se foram em vendedores como a B&Q no passado, mas essa tecnologia está finalmente começando a adquirir tração entre as massas?

A Automation Home Automation alemão Loxone teve uma base no Reino Unido porque 2012. Eles oferecem um sistema doméstico inteligente extenso e de qualidade no meio do mercado, que está entre os módulos de plug-in de orçamento e os sistemas sob medida de milionários ultra-caros para milionários.

Perguntamos a eles sobre o sucesso deles e para onde a casa inteligente está indo.

Qual é a tendência geral em casas inteligentes no momento?

Como seria de esperar, a Alemanha ainda está liderando o caminho na Europa para casas inteligentes, com a França quente nos calcanhares. Em outros lugares do mundo, os EUA e a China estão vendo mais investimentos no setor de origem inteligente e não há sinais disso desacelerando nos próximos anos. Inúmeras empresas estão iniciando sua expansão internacional, entrando em novos mercados e criando novos produtos.

Trinta novos hubs domésticos inteligentes foram lançados na CES este ano, e existem vários novos produtos “inteligentes” por semana chegando ao mercado. No Reino Unido, estamos vendo alguns dos maiores varejistas, como John Lewis, estocando uma pequena seleção de produtos prontos para uso, como o Nest.

Parece haver opções e produtos ilimitados – como alguém pode escolher?

Inicialmente, a escolha pode parecer esmagadora, mas quando você a quebra, muitos produtos e serviços tendem a se enquadrar em uma das três categorias, como articulado por Martin Garner, do CSS Insight, no Smart Home Summit no início deste ano:

A primeira dessas categorias é “produtos Point”, como termostatos inteligentes de zona única. Esses produtos são um único dispositivo com um aplicativo e uma nuvem. As vantagens deles são que eles abaixam as barreiras à entrada de inúmeras pessoas e ajudaram a aumentar muito a conscientização em torno de casas inteligentes. O problema, no entanto, é que, muitas vezes, esses produtos são serviços completos da ilha e, quanto mais você compra, mais emaranhado ele consegue gerenciar todos eles.

After Point Products vem ‘Serviços de nuvem horizontal’. Eles procuram reunir vários dispositivos com vários aplicativos separados em uma única nuvem.

A terceira categoria são soluções ecológicas. Como o nome sugere, eles são desenvolvidos para cuidar da casa na íntegra. Os custos iniciais de configuração geralmente são mais altos, no entanto, as economias e benefícios a longo prazo os compensam facilmente. Juntamente com a natureza altamente intuitiva e a simplicidade de um sistema gerenciado centralmente, os serviços ecológicos devem ser a escolha de vários consumidores.

Como você acha que isso influenciará o mercado nos próximos cinco anos?

Estamos muito otimistas para o futuro. Acho que certamente veremos ainda mais novos produtos chegarem ao mercado, pois a conscientização das casas inteligentes continua a crescer. À medida que a economia de energia se torna uma consideração cada vez mais essencial para os proprietários, prevemos que a maioria dos novos ‘produtos Point’ estará focada na iluminação, aquecimento e integração de fontes de energia renovável.

Como mencionei, o influxo dos serviços independentes muito mais econômicos traz novos interesses para o setor de casa inteligente e abre casas inteligentes para um público muito maior. Uma vantagem para nós é que, uma vez que alguém começa a pesquisar para controlar um aspecto de sua casa, como o aquecimento, isso se abre para pensar em sua casa como um todo.

Além de iluminação e aquecimento, existem outras áreas da casa onde você prevê o crescimento?

Achamos que o “áudio inteligente” se tornará uma consideração cada vez mais essencial para os proprietários, à medida que a ponte entre automação e entretenimento doméstico se fortalece. No início deste ano, lançamos nosso novo servidor de música, que desenvolvemos especificamente para casas inteligentes para ajudar a atender a essa necessidade.

A outra área recebendo muita atenção na mídia são aparelhos inteligentes. Por alguma razão, os produtos brancos conectados estão sendo apontados como o caminho a seguir para livrar a terra da labuta doméstica. A única questão é que há um pouco de correspondência demográfica com esses produtos. O conceito de um aparelho inteligente e sofisticado é atraente para compradores mais jovens; no entanto, os compradores mais jovens normalmente não compram aparelhos premium. Portanto, a possibilidade de uma ampla adoção é bastante pequena.

Como 2015 diferiu de 2014 para Loxone?

Vimos um rápido crescimento ao longo de 2014 e 2015, com os níveis de empresa aumentando em praticamente 200% este ano. Colocamos isso em uma consciência aprimorada sobre casas inteligentes e um portfólio de produtos maior.

Lançamos nosso miniserver para o final de 2014 e estendemos nossa linha de ar Loxone para oferecer um serviço completo de retrofit para residências inteligentes. Nosso produto mais vendido tem sido o ATATOR VALVALIdade do Reino Unido em suas contas de serviços públicos.

Tradicionalmente, a tecnologia doméstica inteligente era considerada apenas por contratantes auto -contratados e especificada para construções sob medida. No entanto, o aumento da conscientização do consumidor despertou interesse na instalação da tecnologia doméstica inteligente em desenvolvimentos especulativos, que representam 90% do mercado de construção de casas do Reino Unido. Essa é uma mudança muito essencial para a indústria como um todo e resulta em Loxone sendo selecionado como o produto de escolha por vários desenvolvedores de tamanho médio. O próximo ano verá a primeira adoção em larga escala do Loxone em desenvolvimentos de várias unidades dos construtores nacionais de casas.

A ressonância positiva do mercado do Reino Unido resultou em investir em novas instalações com instalações de showroom para permitir que profissionais do setor e proprietários de imóveis experimentem os benefícios de uma casa inteligente em primeira mão.

Para atender ao requisito de aprimoramento para instaladores treinados, também criamos instalações de treinamento dedicadas e até montamos o primeiro UTC College com o Loxone para treinar a próxima geração de engenheiros domésticos inteligentes.

Quais são seus planos para 2016?

Estamos no futuro de um ano que verá nossas operações se expandirem no Reino Unido e globalmente, com vários novos escritórios e showrooms abrindo em toda a Europa. Aquisições e expansões recentes resultarão em uma gama maior de produtos para simplificar o processo de desenvolvimento e construção de casas inteligentes ainda mais.

As principais parcerias comerciais da indústria renovável também verão vários novos produtos compatíveis e recursos avançados de integração para gerenciamento de energia realmente inteligente.

Mais sobre loxone: loxone.com

Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
Reddit
LinkedIn
Pinterest
E-mail
Mais

Whatsapp
Imprimir

Skype
Tumblr

Telegrama
Bolso

Leave a Reply

Your email address will not be published.